quarta-feira, 4 de maio de 2011

Resolvida???


Ok... Confesso, estou muito longe de ser uma "Mulher Resolvida". Na verdade estou a léguas disso. Mas digamos que sou uma mulher resolvida e me tornar uma "Mulher Resolvida". Confuso isso??? Que nada!!! Confusão vocês vão ver quando me conhecerem um pouco melhor.
E quando resolvi me tornar uma "Mulher Resolvida"? Bem... resolvi isso ontem a noite, oras! Mesmo porque essas coisas de resolver uma coisa ou outra não tem hora pra acontecer... resolvi e pronto!!!
Mas ainda nem parei pra pensar como vou fazer isso... já vi que não existe uma fórmula milagrosa, daquelas que você toma e záz... tudo fica perfeito. Por isso decidi começar esse blog, pra tentar de alguma forma organizar meus pensamentos, meus medos, meus conflitos, meus anceios, minha insegurança... se bem que uma "Mulher Resolvida" não deve ter nada disso, mas como eu ainda não sou, acho que ainda posso me dar ao luxo.
Que essas coisas de mudar um comportamento ou outro não é fácil eu sempre soube. Sempre que planejo mudar algum hábito, ou incluir outro, encontro um monte de obstáculos, obstáculos esses que na maioria das vezes são criados por mim mesma, mas isso já é assunto pra um outro post. Então prometo solenemente a mim mesma que desta vez não vou me sabotar, vou seguir em frente sem parar diante de qualquer obstáculo que apareça e nem mesmo criar obstáculos no caso deles não aparecerem por conta própria.
Resolvi e está resolvido que... 
  1. Quando tiver um problema vou analisá-lo a fundo e tentar resolvê-lo da melhor maneira possível e sem deixar pra depois; e não me jogar em prantos na cama, cobrir a cabeça, agir como uma menininha de 5 anos e deixar a resolução sempre pra depois. E que problema meu... é problema meu! Niguém tem nada haver com isso. Posso até compartilhar com as pessoas que amo, mas isso... só se eu quiser.
  2. Quando me sentir incapaz diante de alguma situação, vou me olhar no espelho e dizer a mim mesma que: "Eu posso sim!" e vou acreditar fielmente no que essa mulher parecidíssima comigo tá dizendo; e não desistir antes de tentar só por achar que não vou conseguir.
  3. Quando eu tiver dúvidas de que caminho seguir, ou que decisão tomar, vou respirar fundo e analizar friamente o que cada opção pode me trazer, ou me causar, e optar por uma delas; Não ficar parada esperando que o vento me sopre a melhor decisão ou que alguém apareça pra me dizer o que fazer.
  4. Quando o despero bater... vou chorar sim! E muito!!! Posso até me descabelar. Mas quando eu disser: "Já deu!" é porque já deu mesmo e é hora de secar as lágrimas, lavar o rosto, botar um boa camada de maquiagem na cara e voltar a luta. Porque a vida segue e o mundo não pára só porque eu estou sofrendo.
  5. Custe o que custar, doa a quem doer (se é que isso vai custar alguma coisa ou doer em alguém) eu vou ser uma pessoa melhor, aliás já me sinto uma pessoa melhor só de começar a me olhar com outros olhos, a me olhar de verdade, e não me ver como uma menina coitadinha e sim como uma mulher cheia de defeitos e de desejos também. Defeitos esses que eu quero melhorar e desejos que quero realizar um a um, mas claro, cada um ao seu tempo, sem pressa.
E aqui vamos nós... Onde vamos parar??? Nem quero saber!!! O que vale mesmo é a viagem, as paisagens lindas que correm por nossa janela... e não o destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário