segunda-feira, 23 de maio de 2011

Recomeço

Retomar as rédeas de minha vida tem sido uma tarefa um tanto quanto complicada. Na verdade acho que ainda não me acostumei com algumas "novas" situações em minha vida. Confesso que não me sinto com a idade que tenho e isso é uma coisa que eu preciso dar um jeito de resolver, sempre tive alguém em quem me apoiar, alguém que tomasse as decisões junto comigo e não ter mais isso tem me dado um frio na barriga cada vez que preciso resolver algo, coisas de uma menina de 15 anos e eu já não tenho essa idade faz tempo. Não me sinto segura e nem mesmo capaz de resolver algumas situações sozinhas, mas isso tem melhorado e muito e um dia eu ainda chego lá.
Um outro problema é o preconceito que eu tenho, preconceito comigo mesma... que fique bem claro. Acho estranho viver certas coisas em minha vida a essa altura do campeonato e novamente me sinto como uma estranha no ninho. Namorar por exemplo... como isso é complicado!!! Não sei mais como fazer isso. Não sei como lidar com alguém completamente apaixonado por mim. E isso tem sido engraçado. Dividir ideais e sonhos com uma outra pessoa, que conheço a pouco tempo... esse é um terreno novo pra mim e preciso aprender a caminhar por ele. Não vou ser hipócrita e dizer que não é muito bom ouvir "eu te amo" mais de 10 vezes na mesma ligação, ouvir que alguém quer passar o resto da sua vida ao meu lado, ter alguém que quer fazer parte da minha vida, dos meus problemas e que adora as minhas manias. 
Mas isso também me faz parar pra pensar até onde eu posso ir. A vida se tornou restrita pra mim pelo fato de eu ter sido casada e ter 2 filhos? Eu ainda posso planejar um vida ao lado de outra pessoa? Posso sonhar com um lindo casamento e com o projeto da casa dos meus sonhos? tenho o direito de ser bem recebida na família dessa outra pessoa?
Me faço essas perguntas o tempo todo e até mesmo as repito as pessoas que estão sempre comigo e mesmo a resposta sendo sempre a mesma: "Sim... você tem esse direito e é uma idiota por pensar diferente", eu não consigo me soltar, não consigo simplismente viver isso sem medo, estou sempre com um pé atrás e não consigo mudar isso. O pior é que as outras pessoas não merecem esse meu pé atrás... são sempre tão boas comigo, sempre acima de qualquer questionamento que eu venha a fazer. 
Mas o problema sou eu... não as outras pessoas. Eu preciso me aceitar e essa não será uma tarefa fácil. Mas vou tentar... ah eu vou!!!

"Sem nada de ontem, vou esperar pelo que virá."  
Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário